quinta-feira, 16 de abril de 2009

"DIA MUNDIAL DA VOZ"


Hoje, 16 de abril, é comemorado o Dia Mundial da Voz. Ao pensar sobre isso, pensei é claro, na música. Mas veio à minha mente algo mais. Esse maravilhoso dom, que o Senhor nos concedeu, serve para muitas coisas. Cantar é uma delas. Cantar, louvar, clamar...
As escrituras falam da voz em muitas passagens. Todas em tom de advertência. E todas tocam nosso coração e nos faz ver que o milagre da voz vai além. Vai na alma e em toda a nossa volta. Nesse momento é como se meu coração fosse transbordar.
Afinal, em nosso dia-a-dia quantos de nós, em nossos momentos de fraqueza, não desejamos ter a mesma experiência de Enos:

"E ouvi uma voz, dizendo: Enos, perdoados são os teus pecados e tu serás abençoado" (Enos 1:5)

E muitas vezes, ao buscar nossas revelações pessoais, alcançamos o maravilhoso resultado de perceber que esta voz " era uma voz mansa, de perfeita suavidade, semelhante a um sussurro que penetrava até o âmago da alma" (Helamã 5:29) e que nos faz ter a certeza que "Toda a alma que obedecer a minha voz...verá a minha face e saberá quem eu sou." (D&C 93:1)

Muitos de nós fomos abençoados com este dom. Os que não foram conseguem um outro meio de práticá-la eficientemente. A voz pode ser um eficaz instrumento na obra missionária, junto com o espírito. A música tem sido utilizada para tocar corações e converter pessoas ao evangelho de Cristo.
E suas vozes colaboram com este trabalho. Vocês "ouvem" a voz do Senhor ao seguir
o "Espírito Santo que os leva a cantar" (Moroni 6:9), portanto, continuem firmes no coral e usem suas vozes :"quando estiveres alegres, louvem ao Senhor com cânticos" (D&C 136:28).

Para aprender mais sobre a voz encontrei uma site muito bom. Eu recomendo:

http://www.diamundialdavoz.com/site_dmv/

Beijos desta regente que muito vos ama!

Um comentário:

Unknown disse...

Olá Administrador do Blog Ala Botafogo.

Sou Boris Gruchka do Portal SUD.

Gostaria de adicionar o Gadget do Portal SUD ao seu blog.

Por favor entre em contato comigo pelo email contato@portalsud.com.br

Att,
Boris Gruchka
CEO - Portal SUD