terça-feira, 19 de maio de 2009

NUTRIDOS PELA BOA PALAVRA...

Como foi especial esta conferência de nossa estaca. Os dias 15, 16 e 17 de maio ficarão marcados em nossa memória (e em nosso diário eu espero!) como um dia muito especial.
Acho que muitos se sentiram como eu: flutuando...
Muitas coisas especiais aconteceram. Primeiro, no dia 15 o Teatro "Uma voz do pó" fez com que fôssemos para casa muito animados e curiosos em continuar lendo o Livro de Mórmon. Tenho certeza de que, para os visitantes, criou-se um desejo ou pelo menos uma curiosidade de conhecer este livro sagrado. Foi impossível não sentir a transformação nas pessoas.

Depois, na sessão de sábado, foi emocionante ouvir os oradores tão inspirados falarem sobre nossa família. Com a participação especial do Elder Stanley G. Ellis do segundo quórum dos setenta, tivemos uma reunião muito elevada.

O Elder Ellis, é um homem especial. Ele fala a mensagem que o Senhor tem para nós de forma direta, sem meias palavras, sem dar voltas. Ele não tem medo de dizer o que o Senhor quer e não há como distorcer suas palavras. Foi maravilhoso o sentimento que nós do coral tivemos ao ouví-lo falar sobre nossas famílias e ver que tudo se encaixava perfeitamente no hino que o coral ia cantar no final.
Resultado: Enquanto ele falava, nós do coral, nos emocionamos e choramos porque sabíamos que a mensagem do hino "Defender a família" era a mesma. E o Elder Ellis chorou ao ouvir o coral cantar a sua mensagem.

Foi maravilhoso!! No domingo, a mesma sensação e espírito continuou entre nós.
O coral cantou "O amor do Salvador" e então a presidência da estaca, falou sobre o amor que Deus tem por nós e pelo serviço que podemos prestar ao próximo.

O Elder Ellis novamente encerrou a reunião falando para nós. Vou colocar aqui uma frase que ele disse que nos seguirá em muitas coisas que fizermos daqui em diante. Pelo menos em minha casa já estamos assim.
Ele disse: "Deus tem um plano".
Imediatamente pensamos no plano de salvação e ele continuou: "Deus tem um plano para cada coisa que fazemos. O inimigo também tem plano. E nós também temos um plano. Nossos amigos tem planos. O mundo tem planos. Resta saber qual plano vamos escolher seguir."

Ele continuou: "Deus tem um plano para o Dia do Senhor, Deus tem um plano para nossos chamados, para a oração, para o dízimo, para o jejum, para como nos vestir, para a noite familiar, para o servir, para o trabalho, Deus tem um plano para a castidade..."

A cada ítem ele explicou qual era o plano de Deus, o que na verdade todos já sabemos. O que ele fez de especial? Foi colocar em nossa frente todas as desculpas que temos (ou em outras palavras, os outros planos que aceitamos ou criamos para o mesmo plano de Deus).
Ele nos fez pensar e ponderar sobre como melhorar em cada ítem.

Ele disse que o amor do Salvador e do Pai é tão grande por nós que devíamos ficar impressionados a ponto de não vivermos de outra maneira além do que ele nos pede. Ele disse: "O mínimo que podemos fazer é viver de maneira que possamos ser aceitos pelo Senhor".
No final da reunião, o coral cantou Assombro me causa. Precisa dizer mais alguma coisa?
Minha família, já fez metas e estamos nos esforçando para sermos melhores servos de Deus.

Obrigada ao coral lindo que tivemos. Vocês estavam lindos de lilás. Cantaram divinamente. Mais uma vez vocês encantaram. E conseguiram fazer algo que nunca tinha acontecido comigo. Me fizeram reger chorando. Foi muito emocionante.

Na terceira estrofe de Assombro me causa, foi como se eu não estivesse ali. Na quarta estrofe já no refrão, senti como se tivesse voltado e minhas mãos pareciam que não conseguiam reger mais. Vocês lembram? Minhas mãos ficaram como se estivessem travando e então não resisti a emoção e desabei. Obrigada por mais esta experiência espiritual que me proporcionaram.
Amo vocês.

Sua regente e amiga

Rejane Lima

Ao final da sessão de sábado, nossos coralistas não conseguiam conter a alegria.

Nenhum comentário: