terça-feira, 28 de julho de 2009

Curso Básico de Música na Ala


Começa neste sábado dia 01 de agosto, às 17 horas o curso básico de música na Ala Perola da Serra.
Como disse a um tempo atrás, esta ala tem falta de regentes e organistas. Sempre auxiliada por irmãs de outras alas, mesmo assim, eles não deixam de realizar suas obrigações em relação à música (ver Hinos - Prefácio da Primeira Presidência, pg. ix).
Então, em um esforço coletivo estamos organizando este curso seguindo as diretrizes dos manuais da igreja.

O curso vai acontecer a princípio em dois módulos:


Primeiro Módulo: Curso de Regência
Esta primeira parte vai durar em média de dois meses, estaremos nos empenhando em formar regentes de ala e coro.

Segundo Módulo: Curso de Teclado
Nesta segunda parte do curso, queremos introduzí-los ao mundo do teclado e preparemos para tocar no hinário simplificado os hinos da igreja, para que possam assim auxiliar na ala e nas organizações.

Sabemos que não será fácil, e que alguns talentosos irmãos e irmãs de nossa estaca não concordam pois acham que cada um deve procurar cursos em escolas especializadas e/ou instituições municipais. No entanto, sabemos que o Senhor instruiu seus líderes que gastaram horas de oração, jejum e dinheiro da igreja para preparar materiais que devem ser utilizados para o progresso dos membros e levando assim ao progresso da igreja.

Por isso, a pedido dos membros da ala e da presidencia da estaca e realizando assim uma antiga promessa que fiz ao Senhor de ajudar a todos os que tiverem desejo a aprender a tocar e a reger, daremos início a este curso que, espero mais para frente revelar resultados frutíferos aqui.

Neste primeiro curso temos 17 pessoas inscritas e terei a ajuda de algumas pessoas na segunda fase do curso.

Estou animada e com fé de que tudo dará certo. Até sábado!!

4 comentários:

Hermínia de Sousa disse...

Excelente irmã Rejane!!! Quem me dera conseguir isso também aqui em Setúbal. Agora fui chamada para ser líder da música na Soc. de Socorro mais uma vez. Todas as irmãs dizem que não querem participar no côro porque não sabem cantar, mas algumas cantam fado e outras canções nas festinhas da igreja tal qual uns passarinhos. Imagine se eu sugerisse para aprenderem a reger, ou a tocar num teclado, é que seria logo "desclassificada" :D. É muito difícil pormos as irmãs a fazer coisas diferentes, na nossa ala... Força irmã! Desejo-lhe muito sucesso! Estarei atenta às suas ideias. Um beijo desta sua irmã "portuga".

Carla Santos disse...

Olá irmã..eu amo música....Mas sei muito pouco sobre regência..e algumas notas musicais eu conheço..axo que "pouquíssimas"..Mas estou com este projeto também de ensinar um curso de reg~encia em minha ala..Porque realmente não temos organistas..e tão pouco líderes de música..Mas gostaria muito de mudar isso..Por isso com ajuda de uma amiga minha que é ex missionária, vamos dá enfase ao nosso projeto...Não consegui baixar os arquivos de seu blog sobre regência..Então a irmã poderia enviá-los ppor email pra mim...carlynhastm@gmail.com...O curso será no 2 semestre..E que nosso Pai Celestial no ajude,,porque acredito q será uma tarefa árdua entimar as irmãs a participarem.

Rejane de Oliveira Lima disse...

Bom Carla, o material que eu usei basicamente foi o Material oficial da Igreja que tem no templo e pode ser pedido pela ala. Mas tambémpreparei alguns outros adicionais e eu te envio sim ok?

Beijos

Rejane de Oliveira Lima disse...

Carla, mas tem uns vídeos maravilhosos para serem usados que foram feitos pela irmã Mirka. O blog dela é esse http://musicanaigrejasud.wordpress.com/
Espero que goste. Bjos