sábado, 14 de novembro de 2009

MOTIVOS PARA CANTAR NO CORAL DA ESTACA


Existem diversos motivos pelos quais as pessoas não cantam num coral de estaca:
  • Não tem como ir, porque é longe (condução)
  • Por causa da faculdade, não tenho como ir. (já disse a minha filha, que quando ela for fazer uma faculdade, ela deve escolher uma que não tenha aulas no domingo. Parece que hoje em dia todo mundo usa esta desculpa, ops...motivo, então, devem ter aulas aos domingos também.
  • São muitos domingos seguidos e eu quero viajar, dormir, "estudar as escrituras, "guardar o domingo"...
  • Agora sou presidente de organização na minha ala e não tenho mais tempo.
  • De domingo eu faço visitas, então...
  • Muitas reuniões no domingo...
  • Não consigo acordar...
  • Não gosto...
  • Só canto quando a "Maria" (ou "José") for regente.
  • Dá muito trabalho...
  • O povo tem mania de fazer exercício, não vou não.
  • Só tem hino difícil...
  • Não tenho voz... (Conseguiu falar como?)
  • Já tem gente suficiente...
  • Alguém tem que ouvir o coral... (já ouviram falar em pesquisadores, visitantes?)
  • Vou namorar neste dia
  • Estou me preparando para o casamento, então não estou mais tendo tempo...
  • Tenho preguiça...
  • É o único dia que tenho para ficar com minha família, meu marido...(ah é que no coral, vai todo mundo ficar separado...)
  • Trabalho a semana inteira e no domingo quero descansar (é uma pena que só ele trabalha)

E por aí vai...

Estes são apenas alguns dos motivos que eu já escutei ao convidar alguém para participar do coral. Se formos ver bem no fundo do nosso coração, descobriremos um destes motivos dentro de nós vivo lá. E isto é triste.
Na verdade, exitem muitos motivos para não se cantar no coral, mas apenas 2 para se cantar no coral da Estaca.
Isso mesmo, dois. Não se apressem nem se irritem ao ler os dois motivos. Eu explico:

  1. Eu canto porque a "Maria" (ou José) é o regente do Coral da Estaca.
Isso choca? Já perceberam que quando determinada pessoa é chamada como regente de um coral da Estaca, a ala a qual ela pertence é a maior quantidade no coral?
Isso é real, infelizmente, ou felizmente, já que pelo menos nossa ala nos apóia.
Há um revesamento visível das alas assim que o regente muda. Isso é triste, porque ao agirmos assim, passamos a dar conselhos ao Senhor, pois estamos rejeitando aquele que foi chamado por Ele e designado e apoiado pelo poder do Sacerdócio. Dando conselhos ao Senhor deixamos de ouví-lo e obedecê-lo, trazendo até nós a apostasia pessoal.

2 . Eu canto no coral, porque tenho um testemunho da obra do Senhor e do poder que ele tem na música.

Estes são os que amam ao Salvador. São os que tem coragem e são os que permanecem. Existem pessoas que por anos a fio cantam no coral, não importa por quem ele esteja sendo dirigido.
São pessoas que se moldam ao evangelho e que lá estão independente do que tenham que fazer.
na minha estaca existem pessoas assim. pessoas especiais que apóiam o trabalho do Senhor e tem o desejo de fazer um papel importante no dia de uma reunião especial e importante.

Vou falar de duas irmãs especialmente, mas tem muitos. A primeira irmã se chama de "arroz de festa". Como ela mesmo diz, não perde um coral. Se der ela canta até mesmo no de outra ala ou estaca. E não só canta. Está lá ajudando da forma que precisar. Um tesouro precioso que não podemos perder. Tem a alma na música do Senhor.
A segunda irmã tem enfrentado algumas dificuldades para estar no coral. Por anos seguidos sempre esteve com sua família completa cantando juntos. mas por causa dos chamados de seus filhos (um está na missão e a outra se casou, é mãe e presidente da sociedade de socorro) e o novo chamado de seu esposo (Bispo) se viu sozinha no coral. E não tem sido fácil. Ela tem o chamado na genealogia da estaca. O prédio onde fica o CHF é um e onde a estaca ensaia é outro. mas tem feito o impossível para estar lá. Se desdobrando exatamente em duas.

São exemplos de dedicação, amor e fé, coragem e humildade. São destes tipos de pessoas que nossa Estaca precisa.
"Que tipo de homem devereis ser? ...Como Eu sou..."

A Estaca só existe por que há alas. Um grupo de pessoas formam uma ala, e um grupo de alas formam uma estaca. A Estaca depende das alas. D e sua boa vontade, obediência e fé.
depende de todos para seguir um calendário e nos dias determinados se reunirem para confraternizarem, conhecerem-se melhor e assim edificarnos em Sião.

Espero que um dia possamos todos ser como Jesus Cristo é. Viver e agir pelo seu evangelho, sua obra. E não mais pelo que apenas nos agrada.

Agradeço a todos que estão no coral. Agradeço pelo sacrifício que têm feito.
sei que o Senhor derramará bênçãos do céu sobre a cabeça de você, pois esta é uma promessa. (D&C 25:12)

Tenho vivido experiências maravilhosas, visto milagres acontecerem e isto é um privilégio.
É uma honra poder estar com vocês todos os domingos.

Até amanhã

2 comentários:

Hermínia de Sousa disse...

Olá Rejane! Desculpa mas não sei qual é o selinho que eu posso levar? Ou não está neste blog?
Quanto aos motivos para não cantarmos num coral, sem dúvida são sempre muitos e algumas vezes senão todas as vezes, nenhuns! O que mais me aborrece são aqueles/as irmãos/ãs que dão todas as razões para não estarem nos ensaios e depois aparecem no dia da apresentção como se não tivessem precisado de ter ensaiado, e o mais grave é que durante o ensaio geral, que por vezes é no próprio dia, sempre estão incomodar o/a parceiro/a de voz perguntando "qual é o tom?" ou "já me esqueci como é". Haja paciência! É certo que no final tudo sai bem mas se todos viessem assiduamente aos ensaios, sairia bem melhor! Bonito testemunho irmã. Fique bem. Um beijinho.

Hermínia de Sousa disse...

Olá de novo! Afinal encontrei! Adoro aquele esqueletinho, até tenho uma pequena colecção. Se não tivermos cuidado viramos esqueletos por causa de alguns vícios que temos, e este que o blogar nos dá é muito agradável! Obrigada mais uma vez. Beijos.*** :)